terça-feira, 24 de agosto de 2010

Doces Corujinhas

As corujas estão em alta, são modernas, estilizadas, coloridas e amorosas, elas podem ser encontradas na decoração dos quartos de bebês e crianças...

Um misto de passado e presente caracteriza o quarto criado especialmente para acolher o primeiro neto. "Queria ter um espaço bem bonito e aconchegante para rebê-lo. Afinal, como moramos longe, quando a minha filha vem, passa alguns dias aqui em casa para matar a saudade", conta avó coruja, que fez questão de participar de cada detalhe de quarto criado com elementos antigos e pitadas de contemporaneidade.

Cadeira revestida com tecido, a cúpula do abajour forrada com o mesmo tecido usado no ambiente, uma linda cortina delicada e muitos vasinhos com flores de tecido que garante charme no ambiente.

O diferencial é o berço de ferro com design antigo e balanço, que alia beleza e funcionalidade, aproveitando bem o espaço.

Cômoda de madeira maciça provençal com apliques de vime, kit de higiêne de fibra sintética forrado com tecido, luminária pendente redondo em ferro com detalhes de flores, folhas e corujinhas, almofada de tecido de algodão com babados e uma mini almofadinha.


Quarinhos de MDF e tela caixa, com apliques de feltro, tecidos e fitas.

Guirlanda de feltro bordada à mão com aplique de flores em feltro e tecido e lindos quadrinhos.

Divertidas corujinhas deixam a proposta alegre, explorando a inusitada composição dos tons rosa e vermelho.



Para mais informações: www.designforbaby.com.br

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Design for Baby em Roma

Todos os anos, Carolina e Vittória, adoram ir passar as férias na casa da avó, lá em Roma. Elas adoram ficar com a avó, para caminhar juntas pela cidade, para saborear os quitutes feitos pela avó e claro o colo e a corujice da vovó. Foi pensando nisso que a vovó resolveu procurar a loja Design for Baby para fazer um quarto só para receber as netinhas.
Os dois ambientes foram idealizados para as duas meninas e foi concebido no estilo romântico, predominando com as cores rosa, lilás e verde.
Quarto de Vittória

Quarto de Carolina
Na decoração optamos pela utilização de almofadas com apliques de fuxicos, pedrinhas de pérola, rendas e bordados, no estilo provence. Toda a confecção foi feita com tecido 100% algodão, que é anti-alérgico, ideal para as crianças não contrairem alguma alergia.

Quadrinhos de patchwork com forro de tecido, letra em MDF e fita de cetim. As paredes tem roda meio de gesso e elementos decorativos, como o cabideiro branco de MDF, com uma roupinha pendurada que dá um toque de charme no ambiente.

São encontrados também nichos de MDF, com bonecas e bichinhos de pelúcia para alegrar o ambiente e muitos vasinhos de flores de tecido.


Com móveis de madeira maciça, cômoda rosa que dá um ar de romantismo e uma linda mini-cozinha para as meninas se deliciarem nas horas de brincar. A vovó ficou encantada quando viu os quartos das netinhas prontos, estavam do jeito que ela sonhou para as netinhas...

Para mais informações: www.designforbaby.com.br

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Papai merece...

No Dia dos Pais, que tal ajudar seus filhos a preparar um presente que vai pegar o papai pelo coração. Faça aquele bolo que ele mais gosta, ajude as crinças a enfeitar de um jeito que ele nunca viu e fique de olho na reação. Você acha que ele vai resistir?


Bolo-camisa

Ingredientes:
Massa
- 6 ovos
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 xícara (chá) de leite quente
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio
- 1 lata de doce de deite
- 1 lata de creme de leite

Cobertura
- 2 claras
- 2 xícaras e meia (chá) de açúcar de confeiteiro

Decoração
- 1 clara
- 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
- 1 xícara (chá) de granulado branco
- 1 xícara (chá) de açúcar cristal amarelo
- meia xícara (chá) de confeitos coloridos de chocolate

Modo de Preparar

Massa: Bata as claras em neve. Junte as gemas uma a uma e o açúcar, até que fique uma massa fofa. Derreta a manteiga no leite quente, junte à massa e bata ligeiramente. Desligue a batedeira, acrescente a farinha peneirada com fermento, misturando delicadamente. Unte uma fôrma retangular grande (23 x 32 cm), coloque papel-manteiga e unte novamente. Despeje a massa e leve para assar por cerca de 50 minutos em forno médio (180ºC) preaquecido. Retire do forno e deixe esfriar.

Recheio: Misture o doce de leite com o creme de leite até obter uma mistura homogênea. Reserve. Corte o bolo frio ao meio e recheie.

Cobertura: Bata as claras ligeiramente com um garfo ou batedor de arame e, aos poucos acrescente o açúcar de confeiteiro. Com o auxílio de uma espátula, cubra o bolo e reserve.

Decoração: Bata a clara ligeiramente e acrescente o açúcar de confeiteiro aos poucos, até obter uma pasta bem consistente, que não gruda nas mãos. Divida a pasta em três partes.
Para o colarinho: com uma parte da pasta, faça um rolo com as mãos (cerca de 15 cm). Aproxime as duas extremidades, vire-as em direção ao seu corpo e aperte-as com a palma das mãos, formando o colarinho. Aperte com a ponta dos dedos a parte superior, moldando. Se preciso, use a ponta de uma faca para alisar e ajustar as pontas.
Para a gravata e os punhos da camisa: abra o restante da pasta com o auxílio de um rolo de massas. Corte com uma faca em formato de gravata (cerca de 28 cm de comprimento). Com as aparas da massa, forme os punhos da camisa, cortando dois retângulos de 7 x 9 cm.
Disponha o colarinho, a gravata e os punhos sobre o bolo. Misture o granulado e o açúcar cristal amarelo, espalhe sobre o bolo e nas laterais, preservando o colarinho e os punhos. Coloque um confeito colorido de chocolate sobre cada punho e espalhe o restante sobre a gravata. Conserve o bolo na geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 27 porções
Tempo de preparo: 90 minutos

Para mais informações:

Dia do Pais

O Dia dos Pais tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmese moldou em argila o 1º cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
Nos Estados Unidos em 1909 a Sra. Luise resolveu fazer o Dia dos Pais bobos, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se pela cidade de Spokane e depois por todo o estado de Washington, tornando-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais.
Nos Estados Unidos, ele é comerado no 3º domingo de Junho e aqui no Brasil, é comemorado no 2º domingo de Agosto.



Ser pai é poder vivenciar momentos inesquecíveis ao lado de seu filho (a). Ver os primeiros passos de seu filho, o primeiro dentinho cair, ensiná-lo a andar de bicicleta, o primeiro dia de aula, esse é maior presente que todo pa pode ter, que é poder acompanhar o crescimento e as fases de seu filho (a), até um dia ele seguir o seu próprio caminho e assim ser pai também e ver que realmente não tem preço ser PAI!!!

Veja também:

Related Posts with Thumbnails