sexta-feira, 2 de julho de 2010

Comemoração de Batizado




O batismo é um evento religioso durante o qual uma criança ou um adulto é "batizado" com água que simboliza a pureza e lavar para torná-los oficialmente membros de uma religião.
É um evento muito importante para toda a família, padrinhos e amigos, que se reúnem para celebrar a indução da criança na fé cristã e geralmente uma festa é organizada após a cerimônia de batismo.
A roupa usada pela criança no dia do batizado deve ser na cor branca, pois o branco simboliza a pureza e é sinal de uma nova vida.



Para tornar este evento memorável, é importante planejar. Você poede realizar uma festa em sua casa, em um restaurante, buffet ou em um jardim Alguns temas podem ser usados na festa de batismo, podendo ser do mesmo tema do quarto do bebê, personagens de desenho animados, anjos, pássaros, borboletas, arca de noé, etc...







Na decoração podem ser usados banners, ursos de pelúcia, bonecas de pano, carrinhos, corações, cruzes, estrelas e flores. Você também pode colocar uma música de fundo e colocar velas perfumadas sobre as mesas para tornar o ambiente suave. Use e abuse do branco e detalhes de azul e rosa.







Dependendo do horário da cerimônia, você pode programar um almoço, brunch ou um chá.
É uma celebração muito bonita que comove todos os que dela participam, pois ali está sendo concedido o primeiro sacramento da vida daquela criança.
É tradicional oferecer aos convidados, pequenas lembrancinhas como um gesto de agradecimento por estar compartilhando a alegria da ocasião.



Não deixe de registrar esse momento única e um dos mais importantes da vida do seu filho (a), fazendo filmagens e muitas fotografias no momento da cerimônia e da recepção para os convidados.

Veja também:

Related Posts with Thumbnails